Mobilidade Positiva

O Programa Vida Autónoma, no âmbito das suas atribuições e parcerias proporciona a alguns clientes da Fundação LIGA a melhoria das condições de acessibilidade no interior da sua habitação, compensando a dificuldade na obtenção de financiamento na área da adaptação de casas (Instalações sanitárias, cozinhas, meios mecânicos de elevação, entre outros) ou ainda para produtos de apoio mais específicos.

Como o fazemos?

Desde há vários anos, que candidatamos ao apoio da Mobilidade Positiva alguns clientes de diversos Programas/Serviços da Fundação LIGA, cuja situação social e da habitação possa ser elegível.

A Mobilidade Positiva - Sociedade Portuguesa para a Mobilidade, Lda., é uma equipa concentrada em construir e gerir soluções nas áreas das acessibilidades e mobilidade. Assim, a nossa missão é proporcionar a prestação de serviços únicos, inovadores e de elevado valor acrescentado, a todas as pessoas com necessidade específicas. Pretende-se maximizar a qualidade, focalizando os recursos humanos e técnicos para assegurar um elevado grau de satisfação dos clientes, alcançando, assim, o grau de excelência nos serviços prestados.

Com o apoio, em regime de donativo, da Mobilidade Positiva e dos seus Parceiros Financiadores (Fundação Montepio e Fundação Manuel António da Mota (grupo Mota-Engil), o qual muito agradecemos, tem sido possível realizar obras nas habitações de clientes da Fundação LIGA, aumentando a autonomia dos jovens com alterações da mobilidade e o conforto das famílias, enquanto cuidadoras.

Obrigada Fundação Manuel António da Mota e Fundação Montepio por continuarmos a trabalhar em conjunto!