Política da Qualidade
Na prossecução da sua missão e no respeito pelos valores e princípios definidos, a Organização aposta no rigor e qualidade da prestação de serviços aos seus clientes, ajustando-a às suas necessidades e expectativas, para alcançar a excelência da ação e garantir elevados níveis de satisfação para todas as partes interessadas.
Nesta perspetiva, adota uma política de governação assente na ética, na responsabilidade e na competência, assumindo a inovação e a melhoria contínua como pilares para um desenvolvimento sustentado.
A qualidade da prestação de serviços da Fundação LIGA encontra-se certificada pelo European Quality in Social Services, Bruxelas, no âmbito do referencial EQUASS Assurance. A presente Política estabelece orientações para o cumprimento de cada um dos 10 princípios deste referencial ( Liderança, Recursos Humanos, Direitos, Ética, Parcerias, Participação, Abordagem Centrada nos Clientes, Abrangência, Orientação para Resultados e Melhoria Contínua).
Para além da Política da Qualidade a Fundação LIGA tem orientações específicas traduzidas nas seguintes Políticas:
- Confidencialidade
- Estratégia e Desenvolvimento
- Informação e Comunicação
- Manual Para a Prevenção de Abusos e Promoção do Respeito pela Integridade dos clientes
- Partes Interessadas
- Parcerias
- Participação
- Planeamento e Controlo
- Recursos Humanos