II Encontro de Desporto Inclusivo / 7º Jogos Regionais do Special Olympics Portugal

Realizaram-se nos passados dias 27 e 28 de junho de 2024, na cidade de Tondela, os II encontro de Desporto inclusivo e os 7ºs Jogos Regionais do Special Olympics Portugal, que contaram com a presença de 20 instituições/equipas, 200 atletas e perto de uma centena de pessoas entre técnicos e voluntários, que tão empenhadamente apoiaram a organização deste evento, tão aguardado por todos.

As modalidades desportivas lançadas pela organização foram o Ténis de mesa e o futsal numa vertente de competição, enquanto que o Badmington e o ciclismo surgiram, como modalidades de carácter lúdico-recreativo, tento sido vistas com enorme entusiasmo pela quase totalidade dos presentes.

A Organização exemplar da Cooperativa VÁRIOS, contou com o apoio do Agrupamento de Escolas Cândido Figueiredo, bem como da autarquia local (CM Tondela), tecido empresarial local e entidades parceiras, que se fizeram representar não só nos momentos mais formais (cerimónia de abertura, encerramento e entregas de prémios/medalhas), como de uma forma descontraída foram acompanhando a evolução da competição nos dois dias do evento.

De destacar ainda a realização quer dos rastreios médicos que fazem parte do movimento Special Olympics, quer ainda de um jantar formal que juntou todos aqueles que fizeram parte deste evento, directa ou indirectamente e que culminou com enorme efusividade dos atletas presentes, ao som da banda convidada para o evento.

A organização esteve atenta a todos os pormenores, proporcionando o conforto e bem estar às instituições / equipas na altura do alojamento, tendo o acolhimento sido feito pelas unidades hoteleiras de Tondela e Caramulo.

Paralelamente à participação da Fundação LIGA na competição de Ténis de mesa com considerável sucesso, de realçar, a inauguração dos novos equipamentos de jogo e de saída que embelezaram esta nossa participação.

Esta foi mais uma boa experiência para os nossos jovens atletas, que pelo bons momentos vivenciados, dificilmente a esquecerão.