Fundação LIGA junta-se à Câmara Municipal de Lisboa no Dia Internacional de Pessoa com Deficiência

A Câmara Municipal de Lisboa assinalou o Dia Internacional de Pessoa com Deficiência, que se comemora a 3 de dezembro, com um percurso de sensibilização entre os Restauradores e a Praça do Comércio, em parceria com 3 associações (Salvador, ACAPO e Fundação LIGA) que representam pessoas com mobilidade reduzida.

Ao longo do percurso, Salvador, Felismina, Paulo, Susana, Nuno e Isaurindo identificaram as dificuldades e os obstáculos que encontram ao andar pela cidade, apelando para ?maior formação e sensibilização, pois só assim é mais fácil implementar novas soluções?.

Laurinda Alves, vereadora dos Direitos Humanos e Sociais, anunciou a intenção da Câmara de Lisboa em ?trabalhar com as associações, criando um grupo de trabalho para minimizar obstáculos e barreiras, de forma a tornar Lisboa uma cidade mais inclusiva?. A marcha contou ainda com a presença dos vereadores do Urbanismo e da Mobilidade, Joana Castro e Almeida e Ângelo Pereira, respetivamente.

Reveja aqui um vídeo da iniciativa.

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa