Saúde e (Re) Habilitação

O Programa Saúde, (Re)Habilitação e Bem Estar tem como objetivo prestar atendimento, nas vertentes clínica e terapêutica, a pessoas de qualquer idade que apresentem alterações da funcionalidade, temporárias ou definitivas, atuando na promoção da sua saúde, prevenção da doença, (re)habilitação funcional e autonomia.

Consultas de Especialidade

• Consultas de fisiatria
  • Consultas de neurologia
  • Consultas de ortopedia

Intervenção Terapêutica

• Fisioterapia (eletroterapia, termoterapia, massoterapia, mecanoterapia, laserterapia, classe de cinesioterapia corretiva postural, classe de fortalecimento muscular)
  • Terapia ocupacional
  • Integração Sensorial (nova área de intervenção)

Esta recente área de intervenção terapêutica na Fundação, tem como finalidade ajudar crianças e jovens dos 0 aos 16 anos, com alterações neurológicas, perturbações do espetro do autismo, entre outras, a ultrapassar as dificuldades de desempenho na escola, no brincar, nas atividades do dia-a-dia e na relação com os outros.
A Sala de Integração Sensorial é um dos espaços da cidade de lisboa melhor equipado para este tipo de intervenção e integra uma equipa, que inclui fisiatra, neurologista e terapeutas ocupacionais, com formação avançada nesta vertente terapêutica.

Para mais informações sobre o preçário contacte-nos através de email mlorena@fundacaoliga.pt ou pelo 213 616 927.

Acordos e Convenções

O Programa atende beneficiários de subsistemas de saúde com os quais estabeleceu acordos, bem como clientes em regime particular. Para mais informações sobre o preçário contacte o secretariado.

Atualmente o Programa tem acordos com as seguintes entidades financiadoras:

• ARS LVT
  • ADSE