Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

Fundação LIGA é palco de reencontro de Avó e Neto do projeto Chamada Amiga

Ivone Paraíso, 82 anos, residente em Lisboa. José Manquinho, 37 anos, a viver na Madeira. À partida nada poderiam ter em comum, os verdadeiros amigos improváveis, mas uma iniciativa rompeu os paradigmas geracionais e um oceano que os separa. 

A iniciativa “Chamada Amiga”, da Fundação AGEAS, deu o primeiro passo nesta relação de afeto e amor entre avó e neto postiços que se criou à distância de uma chamada telefónica, mas que ontem rompeu o oceano depois de sete meses de partilhas.

Um reencontro surpresa que encheu o membro do Clube Sénior, Ivone Paraíso, de alegria, entusiasmo e de sonhos. Como diria Walt Disney: "Um dia aprendi que sonhos existem para tornarem-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo para descansar. Simplesmente durmo para sonhar." E Ivone sonhou e concretizou.

As conversas diárias repletas de afetos entre Ivone e José, também são espaço de partilha de sonhos, o reencontro esse já foi concretizado em solo lisboeta, agora fica o desejo de Ivone de um dia o visitar na Madeira. 

Afinal, há histórias com finais felizes.

 

Sobre a Iniciativa 

“Chamada Amiga” é uma iniciativa da Fundação AGEAS que visa combater o isolamento social que afeta a população sénior nesta fase da pandemia COVID-19, através de voluntários que contactam os idosos para lhes fazer companhia. 

A inquietude e os medos são uma constante nesta altura e para reduzir os níveis de ansiedade dos nossos seniores, o Clube Sénior, da Fundação LIGA, aderiu a esta iniciativa e as apreciações têm-se revelado muito positivas.  

O projeto arrancou no final do mês de março com a Fundação LIGA a dar novamente as mãos à Fundação AGEAS, numa parceria que já se estende há vários anos.

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest