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IPI organiza Conversas Online com Escolas: O(s) Sentido(s) do Comportamento: A Integração Sensorial e a Regulação do Comportamento

No período de confinamento e dando continuidade ao trabalho da Intervenção Precoce na Infância, da Fundação LIGA, de articulação com as Estruturas Educativas da Creche e Pré-Escolar, Casa dos Pastorinhos de Fátima e do Agrupamento de Escolas Bartolomeu de Gusmão, as Terapeutas Ocupacionais, Ana Isabel Silva e Sónia Tico, realizaram duas conversas online sobre "O(s) Sentido(s) do Comportamento: A Integração Sensorial e a Regulação do Comportamento", nos dias 26 de janeiro e 3 de fevereiro, respetivamente. 

Veja os testemunhos dos participantes: 

Casa dos Pastorinhos de Fátima: 

A exposição dos assuntos foi muito clara e acessível a todas, muito útil e ligado ao concreto e à prática diária do acompanhamento de crianças na creche e no pré-escolar. As formadoras foram muito claras, disponíveis e interativas. A organização dos conteúdos e os slides foram um ótimo apoio. O filme disponibilizado contribuiu também para consolidar e esclarecer o tema.-  Leonor Sottomayor (Coordenadora da EMAEI) 

Agrupamento Bartolomeu de Gusmão: 

Foi uma partilha interessante e prática, cujos alertas para determinados comportamentos e as sugestões de atividades faziam todo o sentido e não foram abordados numa perspetiva meramente teórica, mas também mantendo uma ponte constante para o que é o dia a dia. - Joana Pimentel 

Gostei muito, foi simples e bastante útil para o dia-a-dia. Pôs-nos a pensar, refletir e compreender melhor determinados comportamentos e, a redescobrir novas formas de intervir junto das crianças, duma forma geral. -  Maria João Robalo 

Apresentação clara e concisa, com conteúdos e estratégias muito interessantes de alerta, que me poderão ajudar a melhor interpretar alguns comportamentos das crianças e consequentemente ajudá-las a crescer melhor. -  Maria Graça 

Uma apresentação abrangente com critérios específicos de indicadores de preocupação infelizmente muito reais no nosso quotidiano profissional. A relevância dos sinais e da análise dos mesmos, na transversalidade da relação estabelecida: PAIS/FAMÍLIAS---CRIANÇA----EDUCADORA/COMUNIDADE EDUCATIVA é muito complexa e como tal a fundamentação teórico-prática precisa de ser rica em contributos. Este momento foi um deles.- Isabel Gerardo (Coordenadora do Pré-escolar) 

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