Escola de Produção e Formação Profissional abre candidaturas para Formação. Conheça as Vantagens de Estudar Connosco

A Escola de Produção e Formação Profissional, da Fundação LIGA, abriu vagas para sua oferta formativa para este ano com início em fevereiro. Conheça o nosso programa formativo com cursos gratuitos e bolsas de formação:

Oferta Formativa 2021

Quem pode candidatar-se?

• Pessoas com deficiências e incapacidade comprovada *;
  • Que cumpram os requisitos da escolaridade obrigatória, nos termos consagrados na Lei n.º 85/2009, de 27 de agosto, ou seja:
  • Idade Igual ou superior a 18 anos,
  • Entre 16 anos e 17 anos se tiver diploma de nível secundário ou, em caso contrário, mediante encaminhamento pela Escola.
  • Com Autonomia nas atividades de vida diária,
  • Com Autonomia nos transportes

* Comprovativo de deficiência/incapacidade:

Para poder realizar formação profissional no âmbito desta medida de financiamento, a pessoa tem de apresentar comprovativo de deficiência, podendo este assumir as seguintes formas:

? atestado de incapacidade multiusos, desde que a percentagem de incapacidade seja maior ou igual a 60%

? caso a pessoa não tenha atestado de incapacidade ou, tendo-o, se a percentagem for inferior a 60%, deve dirigir-se ao centro de emprego e solicitar encaminhamento para uma medida que se designa por ?Centro de Recursos ? IAOQE (Informação, Avaliação, Orientação para a Qualificação e o Emprego).

Será depois chamado para uma avaliação numa instituição (que, de acordo com a sua área de residência poderá ou não ser a Fundação LIGA) e nesse contexto será validado se a pessoa possui ou não perfil para ser encaminhado para formação profissional.

Enquanto este processo decorre, deve entretanto efetuar a sua candidatura aos cursos na Fundação LIGA.

Benefícios (Portaria 60-A/2015 de 2 de março, na sua redação atual)

1. a) Seguro de Acidentes Pessoais, contra acidentes sofridos durante e no âmbito das atividades de formação;
  2. b) Subsídio de alimentação;
  3. c) Subsídio de transporte;
  4. d) Bolsa de formação.

Candidatura

Os interessados deverão preencher a ficha de candidatura e assinar a declaração relativa à proteção de dados (assinatura pelo candidato e acompanhante, se no âmbito de Regime de Maior Acompanhado) ? disponíveis AQUI ?, as quais deverão ser devolvidas para o email epfpgeral@fundacaoliga.pt .

Os candidatos serão contactados para entrevista de avaliação, à medida da abertura de novas turmas.

Para mais esclarecimentos contactar:

Fundação LIGA

Escola de Produção e Formação Profissional

Morada: R. do Sítio ao Casalinho da Ajuda; 1349-011 Lisboa

Telefone: 213616910 | 213616916 | 925 601 996

*As datas de início das formações poderão sofrer alterações pelo encerramento das atividades.