Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

Dica OED: Sites de Emprego

Atualmente os sites de empregos são completos e neles pode(mos) encontrar vagas em várias áreas.  

Apresentamos uma lista com sites de empregos em Portugal, além de dicas que podem ajudar a encontrar um emprego. 

Sites de emprego 

Existem ótimos sites que possuem vagas atualizadas e anúncios de emprego disponíveis, porém, ao fazer uma pesquisa rápida na internet, é possível encontrar uma grande quantidade de sites com a finalidade de facilitar a procura de emprego. Na maior parte deles é necessário registo para candidatura a ofertas. Aqui ficam algumas sugestões: 

  • Carga Trabalhos 

Para aqueles que são da área de comunicação, marketing e design, a opção ideal é o site Carga de Trabalhos. No site é possível filtrar a sua procura por áreas, como programação, fotografia, publicidade, ilustração design, entre outros.  

A desvantagem deste site é a dificuldade em fazer a pesquisa por palavra-chave ou regiões. Se tiver interesse em saber qual o local da vaga em aberto terá que ler nas informações disponibilizadas na descrição da vaga.  

  • Net Empregos 

Outro site confiável é o Net Empregos

A vantagem deste site é poder fazer uma triagem dos resultados. Na pesquisa avançada, por exemplo, é possível escolher a região, a área de atuação, escolher se quer vagas full time (tempo inteiro) ou part time (tempo parcial).  

  • Sapo Emprego 

Um site disponível e popular para a procura de oportunidades é o Sapo Emprego. Neste site é possível procurar empregos noutros países.  

  • Alerta Emprego 

Alerta Emprego é uma boa opção para encontrar oportunidades profissionais. Nele consegue filtrar a pesquisa pela opção tempo inteiro ou tempo parcial, estágio, trainee, etc. Ainda é possível fazer a procura pela função, tipo de empresa e pela cidade em que deseja trabalhar. 

  • Bolsa de Emprego Público - BEP 

O Bolsa de Emprego Público ? BEP anuncia as vagas disponíveis para o setor público.  

Ao pesquisar no site, pode encontrar os concursos abertos com a localização e a data limite para se candidatar. Se tiver interesse nessas vagas, é preciso saber que para a maioria destas é necessário preencher requisitos. 

  • TuriJobs 

Se tem interesse pela área de turismo e hotelaria, o site TuriJobs é a ferramenta ideal para sua procura de emprego, pois é possível fazer pesquisas mais detalhadas, como procurar pela função, região, ou usar uma palavra-chave específica.  Anúncio escritos em português, inglês, francês,...

  • Emprego Saúde 

Para os profissionais da saúde, o Emprego Saúde pode facilitar a sua procura por uma vaga de emprego.  

  • Indeed 

No  Indeed é possível encontrar vagas de trabalho em todas as áreas e ainda pode filtrar a pesquisa pela região em que deseja conseguir o emprego.  

  • Emprego XL 

Outra opção é o Emprego XL. A sua principal vantagem é a facilidade de fazer a pesquisa pela cidade desejada. Uma dica importante: as cidades com mais oportunidades anunciadas no site são Lisboa e Porto

  • CareerJet 

Pode ainda recorrer ao site CareerJet. O site é de fácil utilização, muito intuitivo e pode filtrar a sua pesquisa por setor, localidade, além de poder procurar oportunidades no estrangeiro.  

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest