Intercâmbio com o Colégio do Sagrado Coração de Maria

Dia 29 de outubro, decorreu mais um Encontro de Sensibilização à Diversidade Humana com uma das turmas do 9 º ano do Colégio do Sagrado Coração de Maria. Pelo quinto ano consecutivo, todas as turmas do 9 º ano deste estabelecimento de ensino (145 alunos) irão participar nestes encontros, que se iniciaram no dia 22 de outubro e irão decorrer todas as segundas feiras, até ao dia 26 de novembro.

Neste dia, os alunos têm a oportunidade de conviver com os nossos clientes através da participação nos Ateliers de Expressão Plástica e de Cerâmica da Casa das Artes e também nas atividades de Ténis de Mesa e Boccia do Centro de Atividades Ocupacionais.

Cláudio Antunes, Secretário do Grupo de Autorrepresentação da Fundação LIGA, participa também nesta iniciativa, partilhando a sua experiência no ensino regular, sensibilizando também deste modo os alunos para a inclusão escolar e para o papel de todos nós, na promoção de uma sociedade mais aberta e plural.

Veja a reportagem fotográfica na página do Facebook da Fundação LIGA.

Abaixo poderá também visualizar o vídeo elaborado pela Fundação LIGA no âmbito da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, um dos materiais de sensibilização que utilizamos nestes encontros.