Parcerias e Apoios

O desenvolvimento de parcerias constitui uma aposta permanente em várias áreas da atuação da Fundação LIGA, sendo estas constituídas numa ótica de complementaridade, de rentabilização de recursos e de criação de sinergias.
Com as entidades com as quais estabelece/desenvolve parceria, a Fundação pretende relações de equidade, compromisso na consecução dos fins a que a parceria se destina, respeito pelos valores institucionais e articulação dos princípios de atuação de cada parceiro nas ações/projetos desenvolvidos conjuntamente. Consideram-se fundamentais para a relação de parceria os valores de responsabilidade mútua, transparência, compromisso, abertura e confiança.
As parcerias são estabelecidas tendo em vista o valor acrescentado que podem representar para o desenvolvimento da atividade, sendo as entidades parceiras escolhidas caso a caso, quer pelo conhecimento/experiência que detêm na área específica em que a atividade se desenvolve, quer pelo carácter inovador da sua atuação, entre outros fatores. Os parceiros são envolvidos de forma ativa no planeamento, implementação e avaliação da atividade, agindo numa perspetiva de melhoria contínua.

Em 2015 a Fundação LIGA desenvolveu atividades em parceria com 128 entidades, representando um acréscimo de 16% face ao ano de 2014, verificando-se também um ligeiro aumento no número de parcerias estabelecidas na maioria das áreas de intervenção (9%). Tal como nos anos anteriores, as áreas com maior envolvimento de parceiros continuam a ser a da formação profissional e emprego (72 entidades colaboraram com a organização, constituindo-se como atores-chave na formação prática em contexto de trabalho e nos processos de integração profissional dos clientes) e a da acessibilidade (13 entidades).

Consulte aqui o Relatório de Parcerias de 2015

Ver Empresas Homenageadas em 2015

Juntos construímos o futuro.

Obrigada pelo seu apoio!