Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

Fundação LIGA é finalista no concurso europeu "Focus Philantropy" 

A Fundação LIGA, membro do Centro Português de Fundações, foi uma das 30 finalistas a nível europeu no projeto “Focus Philantropy” que visa a recolha de foto-histórias das fundações na Europa.

A iniciativa da DAFNE - Donors and Foundations Networks in Europe vai anunciar no dia 1 de outubro, no Dia Europeu das Fundações, os três vencedores do concurso. 

A fotografia eleita é um momento do espectáculo “No Silêncio da Primeira Onda”, da Plural Companhia de Dança, da autoria de Elisabeth Vieira Alvarez, captada noTeatro Municipal São Luiz, no Festival Inart 2019.

A história que a ilustra é da autoria da Fundação LIGA, com o título “A Dança no Plural”:

“A dança enquanto expressão artística num palco plural, um palco inclusivo que se quer, tal como a arte, livre de preconceitos ou de amarras. 

A Plural é uma companhia de dança que rompeu com paradigmas, sendo pioneira na criação da dança inclusiva em Portugal. 

A Plural nasceu há 25 anos com o propósito de desenvolver projetos coreográficos e de produzir espectáculos de dança inclusiva, integrando bailarinos com e sem deficiência, profissionais e não-profissionais. 

Um encontro artístico, numa reinterpretação constante da Diversidade Humana. Um cruzamento entre dança contemporânea e a dança inclusiva que já actuou em palcos de diversos países, como Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos da América, em 27 espetáculos produzidos.”

Entre os trinta finalistas estão fundações os países: Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Roménia, Rússia, Sérvia, Espanha, Suíça, Turquia, Ucrânia e Portugal. Conheça aqui os restantes finalistas.

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest