Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

Fundação LIGA realiza mais um simulacro

Dia 13 de novembro realizámos mais um simulacro. O cenário simulado foi um corte geral na iluminação do edificio, tendo-se optado pela evacuação total do edificio, para que o exercicio fosse mais abrangente e permitisse a participação de todos os clientes e colaboradores presentes. Foram acionados os meios humanos de apoio afetos às equipas de evaçuação, primeira intervenção e de primeiros socorros, com funções especificas e áreas próprias de cobertura do edificio. 

Participaram neste exercício um total de 284 clientes e colaboradores, que em apenas 6 minutos se deslocaram para os pontos de encontro. Mais uma vez, os observadores presentes, o Comandante dos Bombeiros Voluntários da Ajuda e a Polícia de Segurança Pública, referiram a eficácia no cumprimento dos procedimentos e o excelente desempenho de todos os participantes, o que vem confirmando a cultura de segurança existente na Organização. A Fundação LIGA, ciente da importância deste exercício, valoriza a cooperação e suporte de todas as entidades envolvidas.

A Organização concebeu o seu Plano de Segurança em 2013, que corresponde a medidas de autoproteção de utilizações -Tipo II e V com 3ª categoria de risco, implementando desde essa data as medidas validadas pela ANPC/CDOS.

 

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest