Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

RHonline entrevista empresa que contratou cliente da OED

A RHonline entrevistou Graciete Simões, psicóloga na área de recrutamento e seleção do Banco de Portugal e João Magalhães Alves, chefe do serviço onde está afeta a cliente da OED. Odete Bonifácio realizou, como qualquer outro candidato, um estágio interno do Banco com a duração de 12 meses, após o qual foi integrada nos quadros da empresa, devido ao seu bom desempenho.

No decorrer da entrevista, os responsáveis explicaram como ficaram a conhecer a OED e a forma como foi realizada a integração da candidata. Foi abordado o papel da OED como parceira em todo o processo de recrutamento destacando-se a apresentação inicial de Cv’s, a entrevista de selecção e a sensibilização da equipa para receber a nova colaboradora.

O Banco de Portugal acredita que as pessoas com deficiência são indivíduos com capacidade para exercer todo o tipo de funções desde que estas sejam adequadas às suas competências. Acrescenta ainda, que esta oportunidade permitiu encontrar um candidato que noutras situações poderia nem sequer ter integrado o processo de seleção tradicional.

Veja a entrevista completa aqui

 

Sobre a OED

A OED – Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência resulta de um protocolo, estabelecido a 4 de Julho de 1990, entre a Câmara Municipal de Lisboa, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a atual Fundação LIGA, tendo sido assinado uma revisão e reformulação do acordo de cooperação entre estas três entidades a 16 de Julho de 2015. Atua, desde o seu início, no apoio à inserção profissional de pessoas com deficiência, contribuindo para o aumento da sua empregabilidade em domínios diversos da economia e para a sensibilização da comunidade empresarial para as competências profissionais deste grupo populacional.

Desde o início da sua atividade, a OED tem assumido um papel fundamental na sensibilização da comunidade empresarial sendo responsável por mais de 93 614 contactos com potenciais empregadores. Fruto deste investimento de prospeção e informação foram conseguidas 1 067 integrações profissionais, cuja sustentabilidade e sucesso foi apoiada em mais de 10 543 ações de acompanhamento a empresas, trabalhadores com deficiência e respetivas famílias.

Para obter informações detalhadas sobre os apoios ao emprego de pessoas com deficiência contacte a OED: T 213 932 520 | geral@oed.com.pt| www.oed.com.pt 

 

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest