Programa Saúde, (RE)Habilitação e Bem Estar dinamizou sessões informativas de educação para a saúde

No âmbito da promoção da saúde e bem-estar, este Programa dinamizou duas sessões informativas de educação para a saúde durante o ano de 2016, subordinadas ao tema Postura e Bem-Estar e Prevenção de Quedas.

As sessões tiveram como objetivo dotar os clientes de competências e estratégias que permitam efetuar uma melhor gestão da sua condição de saúde e bem-estar no seu quotidiano, atuando ao nível da prevenção e melhoria da qualidade de vida. Desta forma, foi possível também contribuir para a melhoria da educação em saúde, literacia e autocuidados da população, tornando-as pessoas mais autónomas e responsáveis em relação à sua saúde e bem-estar.

No final das sessões, a maioria dos trinta e um participantes afirmou que ficou mais informado sobre o tema abordado, referindo ainda que estas sessões trouxeram algo de novo que não sabiam (93% dos participantes). Alguns participantes contribuíram também com sugestões de outras temáticas em saúde que gostariam de ver abordadas em futuras ações, pelo que a Fundação LIGA se propõe para o próximo ano, dado o interesse e participação demonstrados, continuar a desenvolver este tipo de sessões.

“Após a  frequência da formação Bem-Estar e Postura, apraz-me dizer o seguinte: Ninguém é responsável pela nossa felicidade além de nós mesmos, nada muda sozinho, há que ter uma atitude construtiva,  elucidada e sustentada com oportunidades como a que nos foi facultada pela Fundação Liga no âmbito da formação Bem-Estar e Postura. Aprendi várias técnicas de postura que irão proporcionar no seu conjunto uma melhor qualidade de vida. Funcionou igualmente como um “refresh” sobre algumas temáticas já escutadas nalguns processos de tratamento de fisioterapia mas que infelizmente são descuradas no nosso dia. Congratulo a Fundação Liga pelas iniciativas promovidas. Bem Hajam..."

Anabela Xavier | Cliente do Programa