Plural Companhia de Dança volta ao palco no Auditório Camões no dia 7 de Fevereiro

isto não é o meu corpo

Este espetáculo é o resultado de uma parceria entre a Plural Companhia de Dança/Fundação LIGA e a Escola Superior de Dança (ESD), estando a direção coreográfica a cargo de Diana Niepce com Mélanie Ferreira.

7 Fevereiro 21:30 Auditório Camões

Rua Almirante Barroso 25B - Lisboa (Picoas)

Autocarros: 20, 22, 26, 30, 32, 33, 40, 53, 205, 206, 209

Somos uma frequência. Somos corpo. Somos paisagem sensorial. Somos sagrado. Somos energia. Somos movimento. Somos criaturas. Somos mutantes. Somos olhos que se encontram por entre bocas abertas. Somos risos, línguas e deformação. Somos caricaturas. Vendem-se caricaturas, numa passadeira giratória.

Há uma vulnerabilidade virtuosa que rompe dos padrões normativos do corpo. Um paradigma que discute falências. Há uma sabotagem entre a ficção e o real que percorre uma paisagem submersível da prática do ritual.

Direção artística/Criação_Diana Niepce com Mélanie Ferreira

Interpretação_Beatriz Dias, Catarina Marques, Diana Niepce, Frederico Augusto, Margarida Sousa e Mélanie Ferreira

Desenho de Luz_Carlos Ramos

Fotografia_Joaquim Leal

Produção_Plural Companhia de Dança

Parceria_Escola Superior de Dança

Apoios_Escola Secundária de Camões, ARTICLE LAND e APCA

Promotor_Fundação LIGA

Um agradecimento especial aos apoiantes da campanha de crowdfunding PLURAL COMPANHIA DE DANÇA - DE VOLTA AOS PALCOS na plataforma PPL, que tornaram possivel a realização deste espetáculo.

Bilhetes 5€ | Reservas 21 361 69 22/10 |  fundacaoliga@fundacaoliga.pt

Se for utilizador de cadeira de rodas deverá referir esta situação quando realizar o contacto.

A Plural é uma companhia de dança pioneira em Portugal no desenvolvimento de projectos s inovadores de pesquisa, formação e criação coreográfica no cruzamento entre dança inclusiva e dança contemporânea. Através do seu percurso de mais de 20 anos promove o encontro e colaboração artística entre intérpretes com e sem deficiência, profissionais e não-profissionais numa abordagem pluridisciplinar e numa reinterpretação constante da Diversidade Humana.

Esta companhia de dança inclusiva é um projeto da Casa das Artes da Fundação LIGA e desenvolve a sua atividade artística desde 1995, tendo apresentado desde então espetáculos e outros projetos em Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e EUA. A PLURAL aposta desde a sua criação num modelo inovador para desenvolvimento dos seus projetos coreográficos, através da articulação regular de parcerias e colaborações artísticas com criadores e estruturas de criação e formação em dança, de âmbito nacional e internacional, entre as quais se destacam - Escola Superior de Dança/Instituto Politécnico de Lisboa (parceiro regular desde 2000), Amalgama - Companhia de Dança (2003 e 2016), KPD and Dancers (EUA/2016), CandoCo Dance Company (UK/2001), Vi-Kap (IT/2001), StopGAP (UK/2004), Danzamobile (ES/2004), Companhia Nacional de Bailado/Teatro Camões (2004). A Plural tem vindo a desenvolver diversos projetos de sensibilização e formação em dança inclusiva direcionados a público escolar, estudantes do ensino superior artístico e profissionais e organizações das áreas da dança, educação, saúde e intervenção social.