Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

Plural Companhia de Dança estreia MORFME | 6 DEZ | Museu do Oriente

MORFME de Diana Niepce e Vitor Bobetić :: Plural_Companhia de Dança

6 Dezembro | 21:30 | Museu do Oriente (Auditório) | Entrada Livre mediante reserva prévia e levantamento de bilhete

[Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte) _ Lisboa]

 

Direção artística/Criação_Diana Bastos Niepce, Vitor Almeida Bobetić

Interpretação_Ekaterina, Frederico Augusto, Margarida Sousa, Raquel Madeira

Desenho de luz _ Carlos Ramos

Fotografia _ Pedro Tiago

Produção _ Plural Companhia de Dança

Tu és tu. O hibridismo do corpo transforma-se na estrutura metamorfa. Híbridos, estranhos, deficientes, desconhecem o movimento natural do corpo. Lutam contra a normalidade que nada tem de normal. A metamorfose acontece de dentro e destrói o paradigma da contemporaneidade. A intelectualidade do corpo destrói a memória deste. São restos de pó. Cheira a mofo. Nada mais é diferente, apenas a constante mutação.

Este espetáculo é o resultado de uma parceria entre a Plural Companhia de Dança/Fundação LIGA e a Escola Superior de Dança (ESD) e integra bailarinos com deficiência e alunos da ESD, estando a direção coreográfica a cargo de Diana Niepce e Vitor Almeida Bobetić, licenciados por esta estrutura educativa. MORFME foi desenvolvido no âmbito do Projeto Mundos Plurais, que englobou ainda um Ciclo de Workshops de Sensibilização à Dança Inclusiva, dirigidos a pessoas com deficiência, estudantes e profissionais da área da dança e alunos do ensino secundário. O projeto é cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e engloba também como parceiros a Fundação Oriente e a Fundação AGEAS.

 

Reserva e Levantamento de Bilhetes

Poderá reservar o seu bilhete através do email fundacaoliga@fundacaoliga.pt ou pelo telefone 213 616 922. Os bilhetes devem ser levantados até ao dia 5 de dezembro. Se for utilizador de cadeira de rodas deverá referir esta situação quando realizar o contacto.

 

Sobre a PLURAL | Companhia de Dança

A Plural_Companhia de Dança tem como principal objetivo a pesquisa, formação e criação artística no cruzamento entre dança contemporânea e dança inclusiva, promovendo através do seu percurso de mais de 20 anos de atividade, o desenvolvimento de projetos coreográficos que resultam do encontro e colaboração artística entre intérpretes com e sem deficiência, profissionais e não-profissionais, numa abordagem pluridisciplinar do movimento e numa reinterpretação constante da Diversidade Humana.

Esta companhia de dança inclusiva é um projeto da Casa das Artes da Fundação LIGA e desenvolve a sua atividade artística desde 1995, tendo apresentado desde então espetáculos e outros projetos em Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e EUA. O PLURAL aposta desde a sua criação num modelo inovador para desenvolvimento dos seus projetos coreográficos, através da articulação regular de parcerias e colaborações artísticas com criadores e estruturas de criação e formação em dança, de âmbito nacional e internacional, entre as quais se destacam - Escola Superior de Dança/Instituto Politécnico de Lisboa (parceiro regular desde 2000), Amalgama - Companhia de Dança (2003 e 2016), KPD and Dancers (EUA/2016), CandoCo Dance Company (UK/2001), Vi-Kap (IT/2001), StopGAP (UK/2004), Danzamobile (ES/2004), Companhia Nacional de Bailado/Teatro Camões (2004). A Plural tem vindo a desenvolver diversos projetos de sensibilização e formação em dança inclusiva direcionados a público escolar, estudantes do ensino superior artístico e profissionais e organizações das áreas da dança, educação, saúde e intervenção social.

www.facebook.com/Casa.Artes.LIGA

 

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest