OED no Seminário Nacional Emprego para Todos

No dia 4 de dezembro, a OED participou no Seminário Nacional "Emprego para Todos" com uma intervenção no painel “Velhos e Novos desafios do Mercado de trabalho”, que decorreu em Loures.  Este evento foi promovido pela Câmara Municipal de Loures em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação. Na intervenção da OED salientámos a importância da sensibilização de toda a sociedade para as capacidades de trabalho das pessoas com deficiência, assim como os desafios que se colocam na integração profissional desta população.

Esta iniciativa teve como principal objetivo gerar sinergias na promoção da empregabilidade das pessoas com deficiência e sensibilizar empregadores e publico, em espaços diários das nossas vivencias. Estiveram presentes pessoas com deficiência, empresários e organismos públicos e privados que apoiam a integração profissional destas pessoas.

Sobre a OED

A OED – Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência resulta de um protocolo, estabelecido a 4 de Julho de 1990, entre a Câmara Municipal de Lisboa, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a atual Fundação LIGA, tendo sido assinado uma revisão e reformulação do acordo de cooperação entre estas três entidades a 16 de Julho de 2015. Atua, desde o seu início, no apoio à inserção profissional de pessoas com deficiência, contribuindo para o aumento da sua empregabilidade em domínios diversos da economia e para a sensibilização da comunidade empresarial para as competências profissionais deste grupo populacional.

Desde o início da sua atividade, a OED tem assumido um papel fundamental na sensibilização da comunidade empresarial sendo responsável por mais de 95 670 contactos com potenciais empregadores. Fruto deste investimento de prospeção e informação foram conseguidas 1 081 integrações profissionais, cuja sustentabilidade e sucesso foi apoiada em mais de 10 800 ações de acompanhamento a empresas, trabalhadores com deficiência e respetivas famílias.

Para obter informações detalhadas sobre os apoios ao emprego de pessoas com deficiência contacte a OED: T 213 932 520 | geral@oed.com.pt| www.oed.com.pt