OED participou no evento Empregabilidade Para Todos

O Instituto Nacional para a Reabilitação, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, o Instituto da Segurança Social e a Casa Pia de Lisboa promoveram a 1ª edição do evento “Empregabilidade para Todos”, que decorreu nos dias 5 e 6 de maio na Praça Central do Centro Comercial Colombo.

Esta iniciativa teve como principal objetivo gerar sinergias na promoção da empregabilidade das pessoas com deficiência e sensibilizar empregadores e publico, em espaços diários das nossas vivencias. Estiveram presentes pessoas com deficiência, empresários e organismos públicos e privados que apoiam a integração profissional destas pessoas.

A OED foi convidada a apresentar uma comunicação onde foi divulgado o trabalho desenvolvido ao longo de quase 27 anos, na promoção do emprego para pessoas com deficiência. No âmbito da mesma, foi salientada a importância do levantamento de necessidades dos clientes, de forma a avaliar e promover as suas competências, e a sensibilização da comunidade empregadora, divulgando boas práticas e resultados atingidos. Uma integração profissional de sucesso pressupõe um rigoroso processo de recrutamento e selecção, que assegure uma igualdade de oportunidades face a outros candidatos, e que conduza à escolha da pessoa certa para o lugar certo. Para tal é crucial a definição da função a desenvolver e das competências envolvidas, de modo a que a incapacidade não constitua um obstáculo ao pleno desempenho profissional.

Para obter informações detalhadas sobre os apoios ao emprego de pessoas com deficiência contacte a OED: T 213 932 520 | geral@oed.com.pt | www.oed.com.pt