OED marca presença em Fóruns de Emprego

Em Fevereiro, a OED esteve no ISEG Career Forum, evento que promove a interação entre alunos e empresas nacionais e internacionais, e no 1º Fórum CCILF- Emprego em Portugal, uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa que se realizou no Hotel Olaias Park e onde estiveram empresas francesas que recrutam candidatos para o mercado português.

A participação em ambos os eventos foi fundamental para darmos a conhecer o serviço a alunos, recém-licenciados, desempregados e entidades empregadoras. Conseguimos sensibilizar a maior parte das empresas para a questão da empregabilidade de pessoas com deficiência e reforçar o seu valor profissional. Também foi uma oportunidade para os nossos candidatos poderem estabelecer contacto direto com entidades empregadoras e assim acederem a ofertas de emprego, entregarem o seu CV e realizarem entrevistas.

Paralelamente realizaram-se Workshops Temáticos, Apresentações de Empresas e Conferências sobre a Empregabilidade gratuitas, acessíveis para todos os participantes.

Sobre a OED

A OED – Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência resulta de um protocolo, estabelecido a 4 de Julho de 1990, entre a Câmara Municipal de Lisboa, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a atual Fundação LIGA, tendo sido assinado uma revisão e reformulação do acordo de cooperação entre estas três entidades a 16 de Julho de 2015. Atua, desde o seu início, no apoio à inserção profissional de pessoas com deficiência, contribuindo para o aumento da sua empregabilidade em domínios diversos da economia e para a sensibilização da comunidade empresarial para as competências profissionais deste grupo populacional.

Desde o início da sua atividade, a OED tem assumido um papel fundamental na sensibilização da comunidade empresarial sendo responsável por mais de 100 560 contactos com potenciais empregadores. Fruto deste investimento de prospeção e informação foram conseguidas 1 117 integrações profissionais, cuja sustentabilidade e sucesso foi apoiada em mais de 11 350 ações de acompanhamento a empresas, trabalhadores com deficiência e respetivas famílias.

Para obter informações detalhadas sobre os apoios ao emprego de pessoas com deficiência contacte a OED: T 213 932 520 | geral@oed.com.pt| www.oed.com.pt/