Marcha da Fundação LIGA desfila no Ajuda a Marchar 2017

No dia 22 de junho, a Fundação LIGA participou mais uma vez no Ajuda a Marchar, um evento organizado pela Junta de Freguesia da Ajuda e no qual estiveram presentes outras cinco instituições da comunidade (Associação de Atividades Sociais do Bairro 2 de Maio, Associação de Apoio à Infância da Ajuda, Centro Cultural das Crianças do Rio Seco, Centro Paroquial da Ajuda e a Escola Básica Alexandre Herculano).

A Marcha Intergeracional da Fundação LIGA, constituída por clientes dos Programas Centro de Atividades Ocupacionais, Escola de Produção e Formação Profissional e Clube Sénior, teve como tema os “Páteos” da Ajuda. Representando o espírito de vida comunitário, os “páteos” operários simbolizam um período marcante da história da cidade de Lisboa que se tem vindo a perder com o processo de urbanização, pretendendo-se com a sua abordagem chamar a atenção para a riqueza histórica dos “páteos“ da freguesia e para a urgente necessidade de preservação destes espaços.

O Setor Casa das Artes teve a seu cargo a organização da marcha e a realização dos arcos, tendo a confeção de figurinos sido assegurada pelos formandos e equipa do Curso de Costureiro/a Modista da Escola de Produção e Formação Profissional. Como tem vindo a ser habitual, a letra e música da marcha da Fundação LIGA é da autoria de António Medalho e a interpretação esteve a cargo de Nélson Santos e Sandra Santos, com coros do Grupo Musical “Os Lords”.

As seis marchas desfilaram pela Calçada da Ajuda, tendo as atuações decorrido no Quartel Conde Lippe, contando com a assistência de cerca de 150 pessoas.