Espetáculo MORFME da PLURAL é apresentado no Dia Mundial da Dança em Oliveira de Azeméis

O Município de Oliveira de Azeméis comemora o Dia Mundial da Dança, com a apresentação do espetáculo MORFME, da Plural Companhia de Dança. O espetáculo, será apresentado no dia 29 de abril, pelas 21h30, no Cineteatro Caracas.

Tu és tu. O hibridismo do corpo transforma-se na estrutura metamorfa. Híbridos, estranhos, deficientes, desconhecem o movimento natural do corpo. Lutam contra a normalidade que nada tem de normal. A metamorfose acontece de dentro e destrói o paradigma da contemporaneidade. A intelectualidade do corpo destrói a memória deste. São restos de pó. Cheira a mofo. Nada mais é diferente, apenas a constante mutação.

Este espetáculo é o resultado de uma parceria entre a Plural Companhia de Dança/Fundação LIGA e a Escola Superior de Dança (ESD) e integra bailarinos da PLURAL e alunos da ESD, estando a direção coreográfica a cargo de Diana Niepce e Vitor Almeida Bobetić.

MORFME foi desenvolvido no âmbito do Protejo Mundos Plurais, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. 2016 e depois de estrear no Museu do Oriente (6 DEZ 2016) é agora apresentado no Cineteatro Caracas.

Direção artística e Criação_Diana Bastos Niepce, Vitor Almeida Bobetić

Interpretação_Diana Bastos Niepce, Ekaterina Inna, Frederico Augusto, Margarida Sousa, Raquel Madeira e Vitor Almeida Bobetić

Desenho de luz _Carlos Ramos

Fotografia _Pedro Tiago