Conheça os principais indicadores de impacte de 2017

O ano de 2017 foi marcado por acontecimentos que todos os portugueses viveram com emoção, uns, mormente no campo desportivo, que serviram para enaltecer o nosso patriotismo e elevar o moral dos portugueses, mas outros, infelizmente, como a seca severa e os incêndios, vieram mostrar as nossas fragilidades e a necessidade de uma cultura de prevenção, a fim de evitar catástrofes e perdas de vidas humanas.

Neste contexto, é consolador revelar o trabalho levado a efeito pelas equipas que colaboram para fazer da Fundação LIGA uma instituição de excelência, quer pela qualidade das suas intervenções em áreas tão sensíveis, como a dignificação da pessoa humana, na sua complexidade e complementaridade, quer pela aposta na oferta a todo o ser humano de possibilidades de realização, numa sociedade utilitarista e egoísta, que valoriza mais o ter do que o ser, mais a uniformidade do que a diversidade, mais a materialidade do que a essência.

Nos vários Setores de Intervenção colaboraram 123 pessoas, que manifestaram um elevado grau de satisfação com a organização, servindo 2.130 pessoas nos diversos programas e registando 48.051 atendimentos, números superiores aos do ano anterior, o que demonstra bem a dinâmica da instituição e a sua capacidade para dar resposta a um maior número de clientes, sem perda de qualidade, pois estes mantêm um elevadíssimo grau de satisfação.

Veja aqui o Relatório de Atividades de 2017