Casa das Artes promove Workshop de Iniciação à Fotografia Digital

A Casa das Artes organizou no final de Julho um Workshop de Fotografia Digital dirigido pela fotógrafa internacional Suprya Pava. Neste workshop em que participaram clientes da Casa das Artes e do Clube Sénior foram introduzidas noções básicas como luz, enquadramento, perspetiva e sensibilidade estética para uma melhor utilização de câmaras fotográficas digitais e fotografias realizadas através dos telemóveis. Os participantes tiveram oportunidade para experimentar algumas destas orientações diretamente nos seus telemóveis e câmaras fotográficas, registando imagens dos colegas no interior e exterior da Fundação LIGA.

Ficaram ainda a conhecer uma parte do trabalho da fotógrafa Suprya Pava - natural da Índia e atualmente a viver e a trabalhar em Nova Deli, Índia. Estudou fotografia em Nova Iorque e tem trabalhado como fotógrafa independente em Nova Iorque e na Índia, nas áreas de fotografia de rua, retrato, paisagem, viagem e desportos de aventura. A sua obra explora a paisagem, natural e urbana, retratando a vida e cultura do quotidiano. A Casa das Artes agradece à fotógrafa Suprya Pava pela sua colaboração na dinamização deste Workshop.